Categorias
Marketing

MARKETING DIGITAL: 5 TENDÊNCIAS QUE JÁ ESTÃO SE DESTACANDO EM 2018

A cada ano que se inicia muitos especialistas em comunicação e marketing, apontam tendências que despontarão durante o ano que vai vir.  Já é fevereiro e como era de se esperar, algumas dessas tendências de marketing digital já estão se sobressaindo.

Veja abaixo as 5 tendências de Marketing Digital que já estão se destacando em 2018:

1. CHATBOTS

No últimos meses muito foi comentado a respeito de inteligência artificial, em um caso mais específico os chatbots (robôs desenvolvidos a partir de software de comunicação automatizada). Os chatbots ganharam atenção porque representam um grande avanço na relação entre pessoas, marcas e tecnologia.

Eles influenciam desde a maneira como as pessoas utilizam seus telefones até a operação de atendimento e suporte de grandes empresas. Com os chatbots não é necessário baixar um app, basta entrar em contato com a marca através do chat!

2. STREAMING

Segundo pesquisa feita por uma das maiores plataformas do mundo de transmissão e consumo de vídeos, Livestream, 80% das pessoas preferem assistir um vídeo on-line ao invés de ler um post de blog.

E nesse ano que se inicia, tem-se como perspectiva, cada vez mais, as pessoas produzirem e assistirem vídeos ao vivo. Além do YouTube, essas transmissões também são realizadas em outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

3. CONTEÚDO COM VÍDEO

O vídeo é uma tendência que veio para ficar, ele desperta a atenção do consumidor e uma vez relevante, o mantém entretido por mais tempo. É importante destacar que essa estratégia de marketing irá se desenvolver ainda mais no meio publicitário: agora o Facebook dará prioridade ao conteúdo de vídeo, principalmente os ao vivo.

4. ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Muitas pessoas acreditam que a marca só faz sucesso nas redes sociais quando ela recebe muitos likes, mas não é bem assim. Mais do que likes, a sua marca precisa de engajamento com o público-alvo para que ela possa crescer nas plataformas digitais e gerar mais lucratividade. Nos dias de hoje, investir em estratégias de marketing digital é essencial porque as pessoas preferem o conteúdo ao invés de anúncios! Dê ao seu público aquilo que ele busca e veja o quanto isso pode ser rentável para o seu negócio.

5. INFLUENCIADORES DIGITAIS

É fato, formadores de opinião estimulam as vendas! E com o crescente número de normas e atualizações que bloqueiam anúncios nas redes sociais, o Marketing Digital tem como aliado os influenciadores digitais que contribuem (e muito) para a marca estreitar relações com o seu público de interesse e por consequência tem a possibilidade de vender ainda mais.

A sua marca segue algumas dessas tendências do Marketing Digital? Se a resposta foi não, é bom reagir e focar nos resultados!  Lembre-se, nenhum resultado vem da noite para o dia, é preciso ter paciência e perseverança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *